--> ENERGIA SOLAR COMO FUNCIONA
Posso ajudar?
← voltar

Blog GereSul Energia

01
SET
2017
Dicas

ENERGIA SOLAR COMO FUNCIONA

O Sistema de geração de energia fotovoltaica é composto por um conjunto de painéis fotovoltaicos e inversor que são conectados a rede pública de fornecimento de energia elétrica. Este sistema é composto por tecnologia de ponta em termos de geração de energia limpa. O inversor controla toda a produção de energia do conjunto de painéis fotovoltaicos, regulando a entrada e saída da energia produzida. Neste sistema toda energia limpa gerada pelo conjunto de painéis será consumida instantaneamente, deixando de consumir energia elétrica da Concessionária, (caso o sistema não esteja gerando toda a necessidade naquele momento, o próprio sistema regulará a entrada da quantidade necessária para suprir a necessidade instantânea de consumo.

Todo excedente energia elétrica gerado pelo conjunto, será injetado na rede da concessionária, gerando crédito para o produtor ( CONSUMIDOR ) que poderá fazer uso dos créditos dentro do prazo de até 60 meses. Toda questão relativa a micro e mini geração distribuída foi regulamentada pela Resolução Normativa Nº 482 de 17 de Abril de 2012 da ANEEL sendo a mesma perfeitamente aplicável em todo território nacional a todas as concessionárias de Energia.

Os painéis fotovoltaicos utilizados em nossos sistemas são de Silício policristalinos e, devidamente certificados pelo INMETRO, garantindo maior segurança e desempenho na geração de energia elétrica. Nossos inversores possuem tecnologia de última geração com todas as certificações nacionais internacionais para garantir plena segurança e eficiência do sistema fotovoltaico.
Compartilhe:

© Copyright 2017 GereSul Energia Solar | Todos os direitos reservados | Website desenvolvido por Isoton