--> Energia solar fotovoltaica e as oportunidades no agronegócio
Posso ajudar?
← voltar

Blog GereSul Energia

29
AGO
2017
Notícias

Energia solar fotovoltaica e as oportunidades no agronegócio

Energia solar fotovoltaica e as oportunidades no agronegócio

Energia Solar Fotovoltaica
A energia elétrica, de acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), um dos itens que mais pesa na planilha de custo dos produtores rurais, deve aumentar ainda mais em 2017. Por isso, a tendência é que a energia solar seja uma das principais fontes de energia do futuro. Diferente do combustível fóssil (que é um recurso finito), os painéis são uma tecnologia cuja eficiência aumenta e o valor diminui com o passar do tempo.

No Brasil, conforme a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), apenas 11 mil propriedades têm o sistema instalado. No agronegócio, a tecnologia vem sendo bem recebida pela agricultura familiar, em função da linha de crédito incentivada pelo Pronaf Eco, Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar direcionado para financiamento de energia renovável e sustentabilidade ambiental.

Energia solar fotovoltaica
Para atender esta demanda, o Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) vem cadastrando e credenciando empresas que fornecem sistema de energia solar fotovoltaica. Estão cadastradas no sistema do MDA, na região Sul do Brasil a GERESUL ENERGIA, de CAXIAS DO SUL (RS), fornece o Sistema para o Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. “Somos uma empresa que tambem atende do setor agrícola, temos um produto diferenciado que pode ser financiado em até 10 anos com juros de 2,5% ao ano”.

Compartilhe:

© Copyright 2017 GereSul Energia Solar | Todos os direitos reservados | Website desenvolvido por Isoton