--> Sistemas de geração de energia instalados no Brasil devem triplicar em 2017
Posso ajudar?
← voltar

Blog GereSul Energia

29
AGO
2017
Notícias

Sistemas de geração de energia instalados no Brasil devem triplicar em 2017

Sistemas de geração de energia instalados no Brasil devem triplicar em 2017

Portal Interative - 29/08/2017

O segmento de geração distribuída no Brasil apresentou um crescimento de quase 50% de janeiro a junho deste ano e, atualmente, conta com 12.340 unidades geradoras da própria energia, com 98% dos quase 140 MW gerados vindo através da fonte solar, a mais utilizada pelos brasileiros. Os dados são oficiais da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

O órgão cuida da regulamentação das normas de geração de energia pelo próprio consumidor que, além de contar com a produção para consumo, ainda é compensado pelo excedente que repassa para a rede da distribuidora, através do sistema de créditos energéticos. Em outras palavras, o que é produzido vem em forma de desconto na conta de luz, podendo chegar até quase 100% do valor total, pois poderá pagar só a taxa minima de 30 KWh.

Considerando esse crescimento, o Brasil pode chegar ao final de 2017 com quase 20 mil sistemas instalados, o que representará um crescimento de três vezes somente neste ano. Até 2024, poderão ser 1,2 milhão de brasileiros gerando a própria energia. A projeção é do Ministério de Minas e Energia. A projeção é de Nelson Colaferro,

"Apesar de não ser uma tecnologia consideravelmente nova no mundo e no país, o consumidor ainda está conhecendo o sistema, testando. A previsão é que nos próximos anos a microgeração distribuída cresça em velocidade acelerada”, afirma Nelson Colaferro presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR). .
Compartilhe:

© Copyright 2017 GereSul Energia Solar | Todos os direitos reservados | Website desenvolvido por Isoton